A sociedade atual se caracteriza pela diversidade e uso das mais variadas tecnologias.
Na escola estes recursos devem visar a melhoria da qualidade de ensino, possibilitando maior interação entre os alunos e uma aprendizagem mais significativa. Os recursos tecnológicos podem possibilitar ao professor instrumentos que levem aos alunos desafios. De acordo com os PCNs ( 2000,p.11-12 )" as novas tecnologias da comunicação e da informação permeiam o cotidiano, independente do espaço físico e criam necessidades de vida e convivência que precisam ser analisadas no espaço escolar."
Neste sentido, o professor deve ter consciência ética, habilidades e acima de tudo ver seu fazer pedagógico sobre um outro prisma, buscando reconhecer e adaptar as tecnologias às finalidades educacionais.
No entanto, o que é novo pode provocar medo ou repulsa, bem como entusiasmo e encanto por parte dos profissionais da educação. Isto pode acontecer por falta de informação, o que torna o profissional tradicionalista e retrógado e por isso encaram os novos desafios como adversários, ou aliados para aqueles que aceitam mudanças.
Partindo da ideia atual, confirma-se a necessidade de atualização e evidencia as vantagens da aplicação dos recursos tecnológicos na prática educacionalç, com a finalidade de formar o cidadão de acordo com as necessidades atuais.
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